Aparência realmente importa?

10 / 08 / 2016

Muitas jovens nutrem a incerteza de está fazendo certo ou errado quando o assunto é moda e estilo

245 visualizações

É muito comum vermos no meio cristão uma enorme incógnita sobre aparência. “Tudo é vaidade!” “Mulher cristã não pode cortar o cabelo.” “Tem que usar saia até o joelho.” “Não pode usar joias, não pode pintar as unhas, não pode se maquiar”. É tanta proibição que chegamos a acreditar que de fato estamos pecando quando vem aquele desejo de se arrumar um pouco mais, não só para os outros, mas para sentir-se bem consigo mesmo. Fica muito difícil, principalmente para as jovens, encontrar um equilíbrio nisso tudo.

 

Particularmente, sempre tive inúmeras dúvidas e questionamentos sobre esse assunto, muitas vezes tido como tabu dentro das igrejas cristãs. Muitas delas pregam apenas que não pode certas coisas baseada em versículos bíblicos voltados para tempos antigos, e especificamente para uma época e um povo, que por sinal eram bem distintos do nosso.

 

Muitas jovens mulheres se veem perdidas e dividas em meio a essas circustâncias. Enquanto uns dizem ser tudo errado, outros falam que algumas coisas podem e outras não, e ainda existe outro grupo totalmente liberal. E no meio disso ficam as sinceras que desejam tanto agradar a Deus em tudo, mas não entende o básico. Será que a minha forma de se vestir agrada a Deus? A aparência realmente importa?

 

Ensinando o que aprendi

 

Algo abriu o meu entendimento por completo e quero compartilhar esse aprendizado. Descobri que antes de querer agradar a uma tradição religiosa, devemos sobretudo agradar ao Espírito Santo de Deus que deseja habitar em nós, e irá fazer morada se você deixar. A partir disso ficará livre para fazer suas escolhas, saberá que roupa escolher, qual sapato usar, de que forma deve cortar o cabelo e como deve se enfeitar. Sabe porquê? Por que tendo o Espírito Santo como guia da sua vida, você não conseguirá fazer nada sem consultá-lo e nem deixar de lado a Sua sagrada opinião.

 

Quer saber como se arrumar da forma que agrada ao Senhor? Busque por meio do Espírito Santo conhecer o seu próprio estilo. Estilo? Mas, isso é “coisa do mundo”, “moda não é Deus.” Quem te disse isso? Seguir padrões só porque um estilista do outro lado do planeta disse que era bonito, isso é ser “Maria vai com as outras”. Mas, a partir do momento que você conhece a si mesmo e entende quem realmente é, fica fácil expressar isso através da sua aparência. Isso é estilo, uma forma de se expressar. Não apenas nas roupas e acessórios, mas na forma de se portar, de agir, de escrever e de falar.

 

Nós somos o reflexo do que há dentro de nós. Quando o Espírito Santo entra em você e faz morada, Ele deixa tudo limpo, florido e perfumado. Cabe agora você transmitir isso para o lado de fora também.

 

Descubra quem você é através do Espírito Santo de Deus e revele o seu estilo. Por que a sua aparência importa sim! Para te ajudar nessa missão recomendo os vídeos abaixo, é só clicar nos links e colocar essas dicas em prática.

 

Mulher Cristã Pode Ter Estilo? - De Dentro Pra Fora #2 por Priscilla And

 

Descubra Seu Estilo - De Dentro Pra Fora #3 por Priscilla And

 

Gostou desse tipo de publicação? Quer entender mais como uma mulher de Deus pode se vestir e se arrumar de maneira que o agrade? Me conta nos comentários.

 

Isabel Tavares

Jornalista e escritora, faço desse espaço um ambiente único para inspirar pessoas de todas as idades, por meio de reportagens, e-books, artigos e entrevistas com conteúdos exclusivos. Contato: isabelttavares@gmail.com.

Tags: artigo, moda, estilo, cristianismo