Aparência realmente importa?

295 visualizações | Reflexões
Publicado em 10.08.2016

Muitas jovens nutrem a incerteza de está fazendo certo ou errado quando o assunto é moda e estilo

É muito comum vermos no meio cristão uma enorme incógnita sobre aparência. “Tudo é vaidade!” “Mulher cristã não pode cortar o cabelo.” “Tem que usar saia até o joelho.” “Não pode usar joias, não pode pintar as unhas, não pode se maquiar”. É tanta proibição que chegamos a acreditar que de fato estamos pecando quando vem aquele desejo de se arrumar um pouco mais, não só para os outros, mas para sentir-se bem consigo mesmo. Fica muito difícil, principalmente para as jovens, encontrar um equilíbrio nisso tudo.

 

Particularmente, sempre tive inúmeras dúvidas e questionamentos sobre esse assunto, muitas vezes tido como tabu dentro das igrejas cristãs. Muitas delas pregam apenas que não pode certas coisas baseada em versículos bíblicos voltados para tempos antigos, e especificamente para uma época e um povo, que por sinal eram bem distintos do nosso.

 

Muitas jovens mulheres se veem perdidas e dividas em meio a essas circustâncias. Enquanto uns dizem ser tudo errado, outros falam que algumas coisas podem e outras não, e ainda existe outro grupo totalmente liberal. E no meio disso ficam as sinceras que desejam tanto agradar a Deus em tudo, mas não entende o básico. Será que a minha forma de se vestir agrada a Deus? A aparência realmente importa?

 

Ensinando o que aprendi

 

Algo abriu o meu entendimento por completo e quero compartilhar esse aprendizado. Descobri que antes de querer agradar a uma tradição religiosa, devemos sobretudo agradar ao Espírito Santo de Deus que deseja habitar em nós, e irá fazer morada se você deixar. A partir disso ficará livre para fazer suas escolhas, saberá que roupa escolher, qual sapato usar, de que forma deve cortar o cabelo e como deve se enfeitar. Sabe porquê? Por que tendo o Espírito Santo como guia da sua vida, você não conseguirá fazer nada sem consultá-lo e nem deixar de lado a Sua sagrada opinião.

 

Quer saber como se arrumar da forma que agrada ao Senhor? Busque por meio do Espírito Santo conhecer o seu próprio estilo. Estilo? Mas, isso é “coisa do mundo”, “moda não é Deus.” Quem te disse isso? Seguir padrões só porque um estilista do outro lado do planeta disse que era bonito, isso é ser “Maria vai com as outras”. Mas, a partir do momento que você conhece a si mesmo e entende quem realmente é, fica fácil expressar isso através da sua aparência. Isso é estilo, uma forma de se expressar. Não apenas nas roupas e acessórios, mas na forma de se portar, de agir, de escrever e de falar.

 

Nós somos o reflexo do que há dentro de nós. Quando o Espírito Santo entra em você e faz morada, Ele deixa tudo limpo, florido e perfumado. Cabe agora você transmitir isso para o lado de fora também.

 

Descubra quem você é através do Espírito Santo de Deus e revele o seu estilo. Por que a sua aparência importa sim! Para te ajudar nessa missão recomendo os vídeos abaixo, é só clicar nos links e colocar essas dicas em prática.

 

Mulher Cristã Pode Ter Estilo? - De Dentro Pra Fora #2 por Priscilla And

 

Descubra Seu Estilo - De Dentro Pra Fora #3 por Priscilla And

 

Gostou desse tipo de publicação? Quer entender mais como uma mulher de Deus pode se vestir e se arrumar de maneira que o agrade? Me conta nos comentários.

 

Aparência realmente importa?

Muitas jovens nutrem a incerteza de está fazendo certo ou errado quando o assunto é moda e estilo

Trama épica emociona com mensagem de perdão e redenção

No filme Ben-Hur, o coadjuvante ganha destaque principal tirando o peso do enredo de guerra e destruição

A fé radical

Aprenda com Daniel e seus amigos a tomar a decisão de escolher a Deus em todos os seus caminhos

Aprenda como vencer as lutas

No segundo filme das Crônicas de Nárnia, Príncipe Caspian, os irmãos Pevensie se veem diante de uma adversidade nunca vista, mas descobrem como vencer junto com Aslam

Deixe Deus lutar por você

O filme Quarto de Guerra ultrapassa a religião e revela o poder inegável da fé em Deus