Conselhos preciosos

336 visualizações | Reflexões
Publicado em 29.02.2016

Muitas vezes ignorados, mas se forem observados com humildades podem trazer grandes benefícios

"Se conselho fosse bom não seria dado". Se não seria dado, seria comprado? Será que tudo que é realmente bom precisa ser comprado por algum valor?


Essa frase é muito usada em diversos momentos, principalmente por aquelas pessoas que estão fartas de receber palpites sobre a sua vida. Mas, apenas por um momento, pare e reflita. As coisas mais importantes e preciosas dessa vida não são compradas por nenhum dinheiro.


A lista de preciosidades é bem grande, mas tem um item que fica no topo: o amor. É dele que se originam todas as outras preciosidades e faz nascer em nós o desejo de dar e doar o que consideramos importante. Conselhos são preciosidades, assim como a alegria, a humildade e a paz, e são doados por pessoas que realmente se importam com você.


Esses conselhos tão mal vistos por alguns podem mudar a sua vida completamente. Preste mais atenção neles, principalmente quando vierem de pessoas próximas que te amam, esses são ainda mais valiosos. Mas, também não deixe passar os conselhos que virem de pessoas mais velhas e com mais experiências que você, escute com atenção e filtre com carinho.


Sempre lembre, o que é verdadeiramente bom não está à venda, você não compra amor, dedicação e carinho, por exemplo, tão pouco bons conselhos.

Chamando a atenção de Deus

Só existe uma maneira de atrair o olhar de Cristo para você

Ficção científica discute identidade de gênero sem perder autenticidade

O seriado Sense8 conquistou 69% de aprovação do público e já teve a segunda temporada confirmada

The Vampire Diaries e seu fim surpreendente

Uma análise das oito temporadas do seriado e seu encerramento emocionante

Aparência realmente importa?

Muitas jovens nutrem a incerteza de está fazendo certo ou errado quando o assunto é moda e estilo

A geração solitária

Geração Y é conectada ao mundo, mas desligada da vida real