O caminho de volta para o Éden

314 visualizações | Reflexões
Publicado em 23.05.2016

Só por meio do amor é possível conhecer a verdadeira vida, plenitude e harmonia

"Amem o Senhor Seu Deus e amem-se uns aos outros.
Amem-se uns aos outros como Ele os ama.
Amem com força, propósito e paixão,
não importa o que surja contra vocês.
Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem.
Esse é o caminho de volta para o Éden.
Esse é o caminho de volta para a vida."

Francine Rivers - Trecho do livro Amor de Redenção

 

São tantas as questões sobre o amor, ou sobre o que as pessoas acreditam ser o amor, que confunde qualquer pessoa. O que poucos sabem é que o amor é algo tão simples e imutável, mesmo com o passar de tantos milênios. Ele nasceu de um Ser Supremo e é eterno e infinito, pois esse ser é o próprio Deus, e suas questões não são nem um pouco complexas.

 

Não existe coisas ruins relacionadas ao amor, e se fazem isso com tanta constância hoje em dia, estão fazendo muito errado. Não se mata por amor, não rouba por amor, o amor não é ciumento, não é doentio, invejoso ou inescrupuloso.

 

O amor é algo divino demais pra ser, se quer, mencionado por quem nunca o conheceu. O amor cura as feridas do coração, da alma e do corpo, o amor penetra o mais profundo do ser humano e transcende em cada detalhe da vida.

 

O amor começou em Deus, o amor é Deus, e existe muito antes da criação do homem. No Jardim do Éden ele já existia mesmo antes daquele lugar se tornar real. Mas, em pouco tempo da habitação do homem, naquele lugar tão perfeito e sagrado, a corrupção, a mentira e ódio passaram a existir no coração de Adão e Eva, e o amor foi deixado para trás.

 

 

O amor, o que harmoniza a natureza e o homem. O que torna a convivência do animal selvagem com a humanidade algo tranquilo e compartilhado com humildade. O que faz possível a sobrevivência sem dor e tristeza. O que une o homem a Deus foi abandonado por algo banal e passageiro.

 

Mas ainda assim, o Senhor não desistiu de fazer cada pessoa conhecer o amor e voltar ao Éden. Desde então essa é a missão do Senhor, fazer com que todos os habitantes do Universo conheçam o amor, vivam em amor, renasçam do amor, a única forma de se voltar para Deus e para a verdadeira vida plena.

 

Então, quando duas pessoas se conhecem, se apaixonam e se amam, mas se amam de verdade, por inteiro e para sempre, a divina vontade de Deus está sendo feita, a família está sendo construída e eles estão voltando para o Éden.

 

O verdadeiro amor supera tudo, vence qualquer adversidade, através do amor conhecemos o Criador e retornamos à imensidão do Paraíso, construído desde o principio para nós. 

 

Amem com força, propósito e paixão!
Aconteça o que acontecer,
surja o que surgir, amem de verdade,
amem para sempre.

 

 

A lição de Zípora

Não é de hoje que a novela Os Dez Mandamentos nos traz grandes ensinamentos; lições essas que nos fazem refletir sobre ações tomadas no dia a dia, e nos desafiam a mudar

Entrevista com o “criativo transgressor” da Euzaria

O publicitário Zé Pimenta conta como surgiu a ideia para criar o movimento e os próximos passos da empresa

Deixe Deus lutar por você

O filme Quarto de Guerra ultrapassa a religião e revela o poder inegável da fé em Deus

Conselhos preciosos

Muitas vezes ignorados, mas se forem observados com humildades podem trazer grandes benefícios

Blogueira Aline Pepe fala sobre sua paixão pela Disney e como é a vida em Orlando

A carioca conta detalhes de seu trabalho na Disney World, além de explicar como foi morar, definitivamente, ao lado do seu lugar preferido no mundo