Os hipócritas desta geração

223 visualizações | Reflexões
Publicado em 27.09.2016

Aqueles que falam e não praticam permanecem até os dias de hoje

Quantos hoje em dia criticam tanto as atitudes dos outros ao ponto de humilhá-los na frente das pessoas? Quantos se acham superior por ter uma condição financeira melhor ou por se considerar espiritualmente mais elevado?

 

Então Jesus falou à multidão e aos seus discípulos. Ele disse:
Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para explicar a Lei de Moisés.
Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem.
Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam.
Mateus 23.1-3 (Linguagem de hoje)

 

Desde a época que Jesus veio ao mundo esse grupo de pessoas já existiam e infelizmente permanecem até hoje no meio do povo de Deus. São pregadores, irmãos, pastores, missionários e uma lista sem fim de títulos, que muitas vezes transformam quem os tem em juízes. Eles até ensinam o certo e mostram o caminho, no entanto, se recusam a andar por ele.

 

Jesus deixa bem claro que esses tipos de pessoas são bastante conhecedoras da Palavra, da Lei de Moisés, que sabem muito bem o que há em cada parte da Bíblia. Eles até podem te falar de cor toda a Sagrada Escritura, conhecem onde ficam os versículos mais desconhecidos, porém param por aí. Essas pessoas sabem muito, mas se deixaram cegar pelo conhecimento, olham apenas para os outros e esquecem de si mesmo.

 

Sim, Jesus nos deixou uma missão muito importante. “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15) Mas, antes disso Ele aconselhou aos discípulos ficar em Jerusalém até que o Seu Espírito fosse derramado sobre eles. Só com o Espírito Santo é possível pregar o Evangelho verdadeiro, que antes de ensinar pratica, antes de mostrar o caminho dá o exemplo andando por ele.

 

A melhor pregação que podemos fazer é o bom exemplo que damos com as nossas vidas. É quando no ambiente de trabalho o seu chefe te encinta a mentir e você não o faz, mesmo correndo o risco de perder o emprego. É quando sua família te humilha fazendo chacota da sua fé e você não se importa e perdoa. É quando você decide não passar por cima dos outros para alcançar o que deseja. É quando seu namorado ou namorada te tenta a fazer sexo antes do casamento e você resiste. É dessa maneira, com decisões e atitudes diárias, que você mostra Jesus para as pessoas. Não é julgando o que o outro está fazendo errado e nem apontando o dedo para quem não quer se concertar, isso não combina com quem tem o Espírito Santo.

 

Existem milhares de hipócritas por aí, que ensinam tanto mas não fazem nada. Não generalize pensando que todos os cristãos são iguais, só porque você viu alguém com a Bíblia na mão maltratando a esposa ou um pastor roubando o dízimo. Assim como há médicos, ou qualquer outro tipo de profissional, que negligência a profissão, tem cristãos que menosprezam os ensinamentos de Cristo, por mais que isso seja tão contraditório.

 

Deixe de olhar para os outros e olhe para si mesmo. Você está bem com Deus? Então faça disso a sua missão. Leve Jesus da forma correta para todos ao seu redor. Seja a Luz na sua casa, no seu trabalho, na fila da padaria ou no estacionamento do shopping. Faça o que o Senhor faria e não seja hipócrita.

 

Entrevista com o “criativo transgressor” da Euzaria

O publicitário Zé Pimenta conta como surgiu a ideia para criar o movimento e os próximos passos da empresa

Chamando a atenção de Deus

Só existe uma maneira de atrair o olhar de Cristo para você

A escolha do amor segundo a Psicologia

É possível entender o motivo pelo qual os casais se apaixonam de acordo com a ciência

Ficção científica discute identidade de gênero sem perder autenticidade

O seriado Sense8 conquistou 69% de aprovação do público e já teve a segunda temporada confirmada

Quando os traumas do passado afetam sua relação atual

Feridas de um relacionamento ruim precisam ser tratadas antes de entrar em uma nova relação. Aprenda como!