Os hipócritas desta geração

223 visualizações | Reflexões
Publicado em 27.09.2016

Aqueles que falam e não praticam permanecem até os dias de hoje

Quantos hoje em dia criticam tanto as atitudes dos outros ao ponto de humilhá-los na frente das pessoas? Quantos se acham superior por ter uma condição financeira melhor ou por se considerar espiritualmente mais elevado?

 

Então Jesus falou à multidão e aos seus discípulos. Ele disse:
Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para explicar a Lei de Moisés.
Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem.
Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam.
Mateus 23.1-3 (Linguagem de hoje)

 

Desde a época que Jesus veio ao mundo esse grupo de pessoas já existiam e infelizmente permanecem até hoje no meio do povo de Deus. São pregadores, irmãos, pastores, missionários e uma lista sem fim de títulos, que muitas vezes transformam quem os tem em juízes. Eles até ensinam o certo e mostram o caminho, no entanto, se recusam a andar por ele.

 

Jesus deixa bem claro que esses tipos de pessoas são bastante conhecedoras da Palavra, da Lei de Moisés, que sabem muito bem o que há em cada parte da Bíblia. Eles até podem te falar de cor toda a Sagrada Escritura, conhecem onde ficam os versículos mais desconhecidos, porém param por aí. Essas pessoas sabem muito, mas se deixaram cegar pelo conhecimento, olham apenas para os outros e esquecem de si mesmo.

 

Sim, Jesus nos deixou uma missão muito importante. “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15) Mas, antes disso Ele aconselhou aos discípulos ficar em Jerusalém até que o Seu Espírito fosse derramado sobre eles. Só com o Espírito Santo é possível pregar o Evangelho verdadeiro, que antes de ensinar pratica, antes de mostrar o caminho dá o exemplo andando por ele.

 

A melhor pregação que podemos fazer é o bom exemplo que damos com as nossas vidas. É quando no ambiente de trabalho o seu chefe te encinta a mentir e você não o faz, mesmo correndo o risco de perder o emprego. É quando sua família te humilha fazendo chacota da sua fé e você não se importa e perdoa. É quando você decide não passar por cima dos outros para alcançar o que deseja. É quando seu namorado ou namorada te tenta a fazer sexo antes do casamento e você resiste. É dessa maneira, com decisões e atitudes diárias, que você mostra Jesus para as pessoas. Não é julgando o que o outro está fazendo errado e nem apontando o dedo para quem não quer se concertar, isso não combina com quem tem o Espírito Santo.

 

Existem milhares de hipócritas por aí, que ensinam tanto mas não fazem nada. Não generalize pensando que todos os cristãos são iguais, só porque você viu alguém com a Bíblia na mão maltratando a esposa ou um pastor roubando o dízimo. Assim como há médicos, ou qualquer outro tipo de profissional, que negligência a profissão, tem cristãos que menosprezam os ensinamentos de Cristo, por mais que isso seja tão contraditório.

 

Deixe de olhar para os outros e olhe para si mesmo. Você está bem com Deus? Então faça disso a sua missão. Leve Jesus da forma correta para todos ao seu redor. Seja a Luz na sua casa, no seu trabalho, na fila da padaria ou no estacionamento do shopping. Faça o que o Senhor faria e não seja hipócrita.

 

A realidade dos estágios no Brasil

O estudante sonha em praticar o que aprende na universidade, mas tudo pode virar um pesadelo quando o mesmo não conhece seus direitos

Expectativas para a segunda temporada de Sense8

O novo ano da atração contará com muitas revelações e uma guerra iminente

Organização financeira é a chave para conquistar sonhos e objetivos de vida

Contadora dá dicas de como planejar as finanças e caso de sucesso inspira garotas que querem atingir suas metas

Quando os traumas do passado afetam sua relação atual

Feridas de um relacionamento ruim precisam ser tratadas antes de entrar em uma nova relação. Aprenda como!

Aparência realmente importa?

Muitas jovens nutrem a incerteza de está fazendo certo ou errado quando o assunto é moda e estilo