Stephanie Suero fala sobre carreira e sonho americano

17 / 11 / 2016

Em entrevista, a youtuber paulistana conta sobre a rotina nos EUA e seu futuro profissional

657 visualizações

Formada em Moda e morando atualmente na Flórida, Estados Unidos, Stephanie Suero começou o seu canal no Youtube há quatro anos e desde então vem chamando atenção pela qualidade das maquiagens que produz, que vão das mais neutras até as artísticas.

 

Nesta entrevista, Stephanie, que sempre desejou seguir a vida na América do Norte, conta como alcançou esse sonho, fala um pouco da nova rotina, carreira no mundo da Moda e muito mais.

 

Bel: Com quase cinco meses morando nos EUA, como tem sido sua rotina? O dia a dia tem sido como você imaginava?

 

Sté: Toda mudança requer adaptação e aqui não foi diferente, tive que me acostumar com o clima, pois a Flórida é absurdamente calor e nunca me imaginei morando na praia. Geralmente a comida é apimentada e as opções de fast foods são imensas e bem baratas. A cultura e costumes são diferentes, quando você entra na casa de um americano precisa tirar o sapato, geralmente não se cumprimenta com beijos e um leve abraço como no Brasil. No começo ia toda simpática cumprimentar alguém desse jeito e a pessoa ficava toda sem reação e só depois eu percebia o que estava fazendo daí explicava que no Brasil isso é normal e pedia várias desculpas. É normal também alguém chegar na sua casa já abrindo a geladeira mesmo se for a primeira visita. A maioria dos carros são automáticos e você tira a habilitação em menos de um mês além de fazer a prova com o seu próprio carro. É estranho ver uma casa sendo construída, porque parece realmente uma caixa de papelão, tudo de madeira. E sim, o dia a dia é como eu imaginava, talvez com o clima um pouco mais quente, não digo que aqui é perfeito, porque tem seus defeitos, mas eu amo morar aqui!

 

Bel: Qual seu principal objetivo de carreira nos EUA?

 

Sté: Tornar meu inglês fluente e cada vez mais aperfeiçoar minhas habilidades em maquiagem, fazendo um curso de maquiagem e efeitos especiais de cinema na Make-Up Designory Los Angeles School (MUD LA), podendo um dia trabalhar aqui com a área de Beleza, Moda, Fotografia e Criação de Conteúdo para meu canal no Youtube e marcas.

 

Bel: Você é formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), pode falar um pouco porque escolheu essa profissão e qual área deseja seguir dentro do mundo da Moda?

 

Sté: Eu sempre gostei de desenho, criação, design. Escolhi Moda por estar ligado com Beleza e Fotografia que são áreas que eu amo e quero seguir.

 

 

Bel: Para quem tem o sonho de morar nos EUA, assim como você, qual conselho você daria para essa pessoa?

 

Sté: Aconselho a pesquisar muito antes, fazer um belo planejamento e já vir com o visto certo, uma boa opção para morar nos EUA é vir como Au Pair (babá), é um programa de trabalho que pode ter duração de até dois anos e já sai do Brasil com tudo certo (visto, família, e cidade onde ficará), uma outrA opção é vir para estudar, mas para isso requer muito investimento.

 

Bel: Na sua opinião, hoje em dia ainda vale a pena começar um canal de beleza e maquiagem? Porque?

 

Sté: Se é o que ama com certeza vale a pena, mas não faça apenas por dinheiro ou pelo números de inscritos, porque todo começo é difícil, mas se fizer por amor e com dedicação verá a recompensa e nada melhor que ter seu trabalho reconhecido por pessoas e marcas que admira.

 

Um bate bola:

 

Um sonho: Ter minha marca de maquiagem
Um item de maquiagem que não vive sem: Máscara de cílios
Peça de roupa favorita: Não tenho uma peça favorita mas tenho uma cor, preto com certeza
Lugar preferido no mundo: Califórnia
Um filme: Impossível escolher um, Star Wars e Underworld
Um ídolo: Não tenho
Uma inspiração: O mundo me inspira
Uma palavra que a definiria: "Never Give Up!"
Uma comida: Hamburger e sushi
Youtuber favorito: No momento, Desi Perkins e Nikkie Tutorials
Se você fosse viajar hoje para um destino desconhecido e só pudesse levar cinco itens, quais seriam? Que difícil! Poderia levar cinco pessoas no lugar de cinco itens? hahaha

 

Além do canal de maquiagem e beleza, Stephanie também tem um outro canal, chamado “The Life por Stephanie Suero”, neste ela fala do seu dia a dia na Flórida, detalhes de visto, valores, moradia, transporte e outros temas relacionados. Para saber mais como ela se mudou para os EUA e sobre o visto de Au Pair têm dois vídeos especiais para quem assim como ela sonha em se tornar uma cidadã americana.

 

Gostou da entrevista? Acompanhe Stephanie Suero no Youtube e no Instagram.

Isabel Tavares

Jornalista e escritora, faço desse espaço um ambiente único para inspirar pessoas de todas as idades, por meio de reportagens, e-books, artigos e entrevistas com conteúdos exclusivos. Contato: isabelttavares@gmail.com.

Tags: entrevista, moda, youtube, blogueira, estados unidos